Suspensões

Nesta página irei falar sobre cada tipo de modificação de suspensão, ou seja, todas as opções para quem gostaria de rebaixar o carro um dia dando um visual mais agressivo e mais bonito.


SUSPENSÃO A AR

Como explicado anteriormente na página principal, a suspensão a ar é o método mais prático para quem gosta de carro baixo. Seu melhor benefício é a comodidade que ela proporciona ao condutor em controlar a altura do carro a qualquer momento por um controle remoto ou por um dispositivo interno. É o método mais caro, porem o mais requisitado, pois consegue proporcionar a altura zerooo. Funciona com bolsas de ar, se ausentando do uso de molas, sendo esse um dos problemas mais questionados a respeito deste tipo de suspensão, pois infringi bem a estabilidade do veículo.





SUSPENSÃO DE ROSCA


A suspensão de rosca é um kit muito procurado tambem. Ela proporciona ao proprietario do veículo a altura zero, podendo ser regulada por meio de uma rosca adaptada sobre o amortecedor e as molas, podendo por uma simples regulagem, obter a altura desejada. É um Kit que ja sai mais barato que a suspensão a ar, em torno de R$700, a diferença entre ela e a ar, é que não possui a comodidade de regulagem a qualquer momento através do controle, com a suspensão de rosca, o proprietário tem que pegar o macaco, levantar roda por roda para tirar a pressão da mola, onde com a própria mão, ele consegue rosquiar a suspensão, regulando-a da maneira desejada, mas cuidado, quando for fazer a regulagem, deve-se zerar a rosca até embaixo, e fazer a contagem de rosquiadas que esta se fazendo para fazer respectivamente a mesma contagem nas outras rodas, para que não de diferença na altura e o carro não ficar torto, comprometendo a estabilidade. Um fato que o kit de rosca leva vantagem em relação a ar é que estabilidade não é tão comprometida, pois ela possui os pares de molas dando uma melhor flexibilidade ao solo.




SUSPENSÃO PREPARADA


A suspensão preparada é a famosa suspensão fixa. Marcas como Red coil, Down, Macaulay, Castor, Tebão etc. projetam molas esportivas com um número menor de élos para dar mais esportividade ao veículo. A suspensão preparada muitas vezes ja são comercializadas prontas, mas podem ser também encomendadas sob medida, de acordo com o desejo do cliente. É uma suspensão que não é regulável, porém da uma boa esportividade no carro e ainda é a melhor opção em quesito de estabilidade, onde o carro fica até mais ascentado para fazer curvas e passar por ondulações. As faixas de preço giram em torno de R$550.

AQUECIMENTO DAS MOLAS


O aquecimento das molas é um serviço que nem todos conhecem. Funciona da seguinte maneira: A mola é aquecida em uma temperatura muito alta, onde o ferro da mola em decorrência da alta temperatura fica mole, assim podendo ser encolhida, deixando ela menor. Pelo fato de ela ficar menor, quando colocada ao carro novamente, ele tambem perde altura, ganhando esportividade. O preço deste serviço gira em torno dos R$250.


GRAMPOS


Os grampos é um serviço procurado para quem esta louco para baixar o carro mas esta sem grana no momento. A funcionalidade é simples, entre os élos das molas é colocado uma espécie de grampo que junta um élo ao outro. Este tipo de serviço é considerado um pouco arriscado, pois não há nenhuma preparação de amortecedores para o encolhimento das molas, podendo assim, em um buraco ou ondulação, correr o risco desta mola escapar, mas é muito raro de acontecer. A estabilidade é um pouco comprometida, e o carro anda dando alguns "pulinhos" pois perde uma boa flexibilidade das molas. O custo para este serviço varia entre R$ 100 à R$150.





MOLAS CORTADAS


Esse é o método que todos ja devem ouvir ter falado. Cortar as molas é o jeito mais prático e barato de se rebaixar um carro, porém é a pior maneira tambem. Simplesmente é retirada a mola do veículo e cortado alguns élos da mesma. Este método faz o carro pular bastante, não tendo aderência, perde boa parte da estabilidade e corre sérios riscos de escapar a mola podendo até causar um acidente. Mas fora esses detalhes, é um jeito divertido e baratinho, onde muitos compram molas em desmanches e cortam para apenas se "divertir", deixando as molas originais guardadas para não danífica-las neste tipo de serviço. O custa varia em torno de R$70.




Bom é isso ai galera, fica publicada então a matéria sobre suspensões e os diversos tipos de rebaixamento. Um grande abraço, espero que tenha ajudado em alguma coisa.

7 BELOS