sexta-feira, 1 de abril de 2011

SUSPENSÃO A AR

A novidade, que vem se tornando cada vez mais popular e procurada no meio dos loucos por carros, são os sistemas 100% a ar para veículos que originalmente saem de fábrica com suspensão mecânica. Parece simples, mas promovem uma profunda alteração no veículo em que são instaladas, requerendo mão-de-obra especial e qualificada para a correta montagem e acerto dos mesmos.

A Suspensão a ar contém principalmente os seguintes aparelhos: compressor, cilindro, relógios, bolsas.
Como funciona no lugar das molas do veiculo são colocadas bolsas que quando o sistema é acionado seguram o ar dentro delas fazendo assim com que o veiculo levante, quando o sistema é acionado novamente o ar é jogado de dentro das bolsas pra fora fazendo assim com que o veiculo se rebaixe ao limite extremo.



Os Kits variam em torno de R$900 à R$3.500 reais, des dos kits básicos sem compressor, que o condutor tem que ir ao posto encher os cilindros de ar para continuar usando a suspensão, e os kits com compressor de pistão, que dependendo do modelo fazendo os carros até pularem do chão.

A suspensão a ar tem os seus pontos positivos e negativos, pois é um kit que precisa de uma manutenção periódica para não haver vazamentos nas bolsas e nem nas mangueiras, e pessoas que possuem ou ja tivereram esse Kit, informam que a estabilidade do carro fica bem comprometida pela ausência das molas, mas fora isso é pura diversão e comodidade, podendo andar com o carro ao limite extremo de altura, podendo optar a qualquer momento entre andar com a altura original ou rebaixar até o talo quando e onde quizer, através de um simples controle remoto, parecendo até um carro de brinquedo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário